domingo, 7 de outubro de 2012

ORAÇÃO DO PERDÃO

Aquele que conhece os seus pecados é maior do que aquele que, pela sua oração, ressuscita um morto. Aquele que, solitário e contrito, segue Cristo, é maior do que aquele que goza o favor das multidões nas igrejas. (Santo Isaac, o Sírio)

ORAÇÃO DO PERDÃO (Christiano Dortas)


Uma oração pode ser uma súplica, um pedido de socorro, um agradecimento ou um pedido de perdão. Essa pode ser uma oração. Esse é o meu pedido de perdão.


Pai, 
Perdoe as minhas fraquezas, a minha pequenez. 
Me perdoe por não ter um espírito capitalista, por não ser como os outros, pela minha incapacidade de me adaptar. 
Desculpe as minhas falhas, meu jeito introspectivo, subversivo e minha inquietude. 
Me perdoe por ser sensível, por não ter a maldade que este mundo cheio de perversidade tenta me embutir, por não ter a habilidade de ludibriar, habilidade tão valorizada nesse lugar. 
Me perdoe pelos meus medos, receios, anseios e por não seguir as regras, nem sempre justas, que me ensinaram. 
Me absolva dos meus pecados, por calar quando deveria falar, por falar quando deveria calar. 
Sinto muito, por muitas vezes ser vencido pelos meus desejos carnais e por nem sempre controlar os meus instintos sexuais. 
Me desculpe se meu espírito é rebelde. Eu me esforço o máximo que posso. 
Me perdoe pelo meu sofrimento, por externar o que não aguento. 
Me perdoe por não me esconder atrás de alguma religião, por buscar a verdadeira união, por procurar ser verdadeiro e sincero, por buscar dizer o que sinto e penso, como estou fazendo agora com o Senhor. 
Me perdoe por não fazer distinção de tratamento por status social, por origem, por fronteira ou por bandeira, e por aceitar homens, mulheres, brancos, negros, heterossexuais e homossexuais como seres humanos iguais. 
Também perdoe todos os que me julgam e me condenam por essas palavras, eles não sabem o que fazem. 
Me perdoe se às vezes soo anarquista, pois foi sua força que me criou artista. 
Me perdoe por ter essa coragem, ela é fruto de sua criação. 
Me perdoe por ser humano, foi assim que me fez. 
Me absolva da condenação por essas palavras que me fizeste escrever, e por eu ser como sou, por eu ser assim. 
Me perdoe pelo que fez de mim. E então, por fim, eu Te perdoarei por ter me feito assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário