sábado, 7 de maio de 2011

A CURA / PROJETO MUTAÇÃO

Estou publicando um texto que meu irmão, Sergio Dortas, fez sobre o meu CD Mutação. O texto está na íntegra e não fiz nenhuma alteração. Está exatamente como ele escreveu. Depois, segue meu texto A CURA.

"Desde que recebi o cd DEMO de “MUTAÇÃO”, o qual não tinha título, me viciei nas músicas e ouvia diariamente. Nessa época, ao ouvir todas as músicas, eu acreditava que o título do cd deveria ser “EGO”, pois as letras estavam em primeira pessoa e parecia que o Chris falava só dele nas canções.
Dois meses depois, problemas pessoais me fizeram ouvir, ainda diariamente, as músicas do cd (nesse momento já “MUTAÇÃO”) com outra visão. Comecei tentando a primeira fase do “PROJETO MUTAÇÃO”. Nesta fase a trilha sonora era a canção que dá nome ao cd. Fala da capacidade de se transformar naquilo que a pessoa amada diz necessitar. Essa fase vem acompanhada de outras canções secundárias como: “MANEIRAS” e “PENSANDO EM VOCÊ”... Porém a VIDA não permitiu que essa fase de “MUTAÇÃO” resolvesse os acontecidos.
Três meses depois, uma pessoa que foi muito importante para mim me disse que eu deveria praticar o desapego... Iniciou-se aí a segunda fase do “PROJETO MUTAÇÃO”. A música que marca essa fase tem por nome “NÃO É PECADO”, fala sobre não se envolver, curtir o momento, apenas sentir prazer... Outras músicas também marcam a fase 2: “DEIXE SAIR” e “CADA CORPO, CADA ALMA”.
Para a fase três, talvez a mais difícil de todas as fases de “MUTAÇÃO” sobrou o melhor. Esta é a fase que marca a superação pessoal de todo o meu PROJETO. A música tema desta fase é “EU VOU VIVER” e “FOGO EM MINHA VIDA”, quando percebi que já estava preparado para me dar uma nova chance, um novo começo... Porém para abrilhantar a terceira fase é preciso mais uma canção: “SEGUIR ADIANTE”...acreditando que a VIDA tem o melhor reservado para você.
CONCLUSÃO: O melhor título para o cd é e sempre será “MUTAÇÃO”
Caros bloggers, eu gostaria de convidar a todos a VIVER e OUVIR MUTAÇÃO...
Acreditem, funciona realmente!!!!
Um abraço e até a próxima MUTAÇÃO!!!
contato: sdortasjr@gmail.com"
_____________________________||___________________________

Quando tudo foi feito para perecer, onde estará a cura? Remédios e palavras são paliativos. A cura é continuar a lutar.

A CURA

A cura é o que não há
E o que não há, é a cura
A cura é a procura
É a eterna busca

Já vi a loucura ser a cura
Daqueles que viam a verdade nua e crua
A cura não está na bula
Está no remédio que em seu ser atua

Não está lá fora, está no interior
A cura é descobrir e preservar o seu valor
Não é só a certeza, também pode ser a dúvida
A cura é a abolição da escravatura

É a luta de quem luta
É a coragem e não a fuga
A cura não é o fim, é o caminho
A cura não é só a flor, também pode ser o espinho.

Por: Christiano Dortas

Um comentário:

  1. Tive acesso ao seu trabalho através do Rômulo e gostei muito.

    É sempre bom conhecer pessoas talentosas que descobrem seu talento ainda jovem, pois assim servem de estímulo para outros jovens.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Vou colocar um link do seu blog no meu, meus alunos vão gostar de conhecer seu trabalho.

    Sandrine Pereira

    ResponderExcluir